Pesquisar este blog

Contador de Visitas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

História: Uma Ilustração.

Graça e Paz amados! Demorei, mas voltei..rsrsrs. Decidi Postar um Ilustração que ouvi a muitos anos atrás, mas que está no meu coração até os dias de hoje. Espero que essa ilustração abençoe a sua vida, assim como abençoou e abençoa minha vida até hoje.
Deus abençoe a vida de cada um!

Havia em uma pequena cidade um casal que já estavam juntos a muitos anos. Maria e Joaquim, serviam a Deus já algum tempo, e tinham uma vida de muita paz, amor e conquistas. Todos naquela cidade, admiravam a vida que os dois levavam, já que nunca se viu tristezas em seus rostos e nem discussões entre si.
Mas assim como para todos nós, um dia o tempo da seca chegou na vida deles. Joaquim foi despedido de seu emprego, onde trabalhou por cerca de 5 anos e não tinha registro em carteira, e cabia a Maria que era dona de casa, tentar deixar seu marido tranquilo, já que ambos timham projetos a serem alcançados, como por exemplo, comprar uma casa na cidade grande.
Joaquim saía todos os dias bem cedo em direção a cidade grande para deixar currículos e fazer entrevistas, mas ouvia sempre a mesma coisa: "Sr. Joaquim, sua ficha ficará conosco e asim que surgir uma vaga, entraremos em contato, ok?".
Joaquim voltava todos os dias para casa com uma certa tristeza em seu coração, mas não deixava de crer que Deus iria chegar com provisão. Essa rotina se estendeu por mais de 1 ano.
As coisas começaram a se complicar. As contas estavam todas atrasadas. Luz e água cortada, dispensa vazia e desespero batendo a porta. A rotina do casal foi alterada forçadamente. Tinham que decidir. Se comessem no café da manhã, não podiam almoçar. Na dispensa haviam apenas alguns pães comprados com algumas moedinhas que conseguiam pedindo na rua, e as vezes um pouco de leite, que também haviam conseguido pedindo para as pessoas.
Certo dia, depois de não ter conseguido dormir a noite toda devido a situação que estavam vivendo, Joaquim decidiu se levantar antes do horário que costumava. Sua esposa vendo que Joaquim se levantou masi cedo, perguntou: "Meu amor, onde vai tão cedo?". Joaquim respondeu: "Maria, estou cansado dessa situação. Hoje ao invés de sair novamente para procurar emprego, vou sair por aí, sem rumo e conversar um pouco com Deus. Não me espere, pois não sei para onde irei e nem a que horas voltarei".
Então Joaquim saiu e falava com Deus: " Meu Pai, tenho te servido a tantos anos. Sempre fomos referências para outras pessoas devido a maneira como vivemos, e isso tudo não é mérito nosso, é porque o Senhor tem sido conosco. O Senhor sempre foi provisão em nossas vidas, e eu o louvo por isso. Se temos passado por esse momento, é porque o Senhor deseja nos ensinar algo que ainda não consegui entender o que é, mas eu te peço, nos ajude nessa atual situação. Não importa quanto tempo ainda durará, eu e minha esposa continuaremos a te servir. Esperamos e dependemos totalmente de Ti".
E assim se foi. A cada passo uma conversa com Deus. O dia passou. No final da tarde, Joaquim voltou para casa, e quando chegou na esquina da rua onde morava, avistou um caminhão encostado enfrente sua casa. Joaquim saiu correndo em direção a sua esposa e perguntou o que estava acontecendo. Maria respondeu: " Não sei. Esse caminhão encostou aqui e estavam procurando por mim ou por vc, dizendo que pediram para entrega toda essa compra aqui. Até achei que vc tinha conseguido algum emprego muito bom e que já tinha sido beneficiado com essa compra". Então Joaquim meio confuso, procurou saber de onde tinha vindo aquele caminhão e foi com sua esposa até lá. Chegando no mercado, Joaquim e Maria foram procurar a gerência e saber sobre toda aquela Gigantesca compra.
"Sr. gerente. Acabamos de receber um compra enorme vinda daqui, e acho que foi algum engano, pois não viemos aqui fazer compra alguma e nem temos condições de pagar por tudo aquilo". O gerente muito atencioso disse: " Sr. Joaquim, eu acompanhei essa compra, já que foi pago um valor alto, mas vamos até o caixa e lá a atendende poderá te dar mais detalhes".
Chegando ao caixa e apresentando a atendente o que tinha ocorrido, ela disse: " Eu me lembro dessa compra sim e não faz muito tempo que o comprador saiu daqui". E Joaquim volta a dizer: " Mas eu não fiz compra alguma por aqui. Estou desempregado e não temos como pagar por isso". A atendente disse: "Realmente não foi o senhor o responsável pela compra". E Joaquim: " Então quem foi? Diga logo e assim iremos falar com essa pessoa, pois essa pessoa deve ter feito essa compra para ele e o endereço de entrega foi outro. Vamos diga!". Respondeu Joauim, já muito impaciente. Então disse a atendente: " O homem que fez essa compra tinha as seguintes características: Ele era muito alto, tinha 3 seguranças, vestia uma roupa militar cheio de estrelas na altura do ombro e do peito, e ele disse que era para entregar no endereço em que o caminhão entregou hoje. Disse que era para procurar pelo Sr. Joaquim ou pela Sra. Maria". Joaquim já muito assustado, disse: " Mas quem é esse homem? De onde ele é? Onde mora? Como posso achá-lo para agradecer?". O gerente disse: " Espere um pouco, Sr. Joaquim, pois ele pagou com cheque, e temos a assinatura dele e o nome completo".
Então o gerente foi buscar o cheque. Quando ele voltou e mostrou o cheque para Joaquim, o espanto e a surpresa tomaram conta do semblante de Joaquim e Maria. O cheque estava lá em suas mãos e nome do assinante era: JESUS DE NAZARÉ. O nome de Jesus foi novamente glorificado e muitos naquele Supermecado ficaram olhando sem entender o motivo daquela alegria e sem entender que língua estavam falando, já que glorificavam em língua estranha.

Moral da História: Não importa o tempo de estivermos passando por um motivo difícil. Todos nós uma hora ou outra passaremos pelo deserto, e o deserto não significa o fim de tudo. No deserto encontraremos sede e animais peçonhetos, mas é no deserto que aprenderemos a vencer os obstáculos da vida. E mesmo estando no deserto, Deus é sempre conosco.
Não desistam de seus sonhos, e confie sempre em Deus, e lembrem-se: O seu tempo não é o mesmo tempo de Deus. O tempo Dele é sempre perfeito, mesmo que para nós parece ser demorado. Ele é conhecedor de todoas as coisas. Se Ele te permitiu estar no deserto, é pq Ele sabe que vc pode suportar e vencer. Então confie e espere Nele.

Deus abençoe a cada um!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário